terça-feira, fevereiro 07, 2006

....como até gosto de correntes, aqui vai Silvia e companhia.....

Hábitos estranhos???? Eu????? Naaaaaaaa…….

Poderia começar assim mas a verdade é que me puseram mesmo a pensar. E a minha primeira reacção foi “eu não tenho hábitos estranhos, tenho hábitos mas estranhos? Não!” Mas depois lá me convenceram de que não se tratava de verdadeiros “Pecados Mortais” mas sim de hábitos simples que muitas vezes nem nos apercebemos do quanto são estranhos.
Sendo assim, aqui vão os meus 5 hábitos mortais, estranhos, queria dizer (!):
1- Tenho o estranho hábito de só colocar as lentes de contacto quando chego à empresa para trabalhar e num espelho minúsculo, onde nunca sei onde o colocar e sobre o qual me dobro pateticamente para as conseguir pôr. Em casa, coloca-las simplesmente em frente ao espelho da casa de banho não me parece bem. Assim atrevo-me a ouvir comentários como no outro dia “parece que está a snifar”!
2- Também considero como estranho o hábito de nunca comer de manha mal acordo. Não consigo, a sério! Parece que tenho o estômago todo embrulhado, os cheiros enjoam-me (e não estou grávida!!), os líquidos ficam a dançar no estômago e os sólidos não passam na garganta. Estranho não?
3- Tenho o péssimo hábito de falar, falar, falar, sem nunca parar, quase sem respirar. É muito mau hábito, e quase inconsciente. Só me apercebo dele quando noto finalmente que as pessoas me olham a sorrir, de forma estranha também e vão abanando a cabeça. Sim porque eu nem sim ou não lhes dou hipóteses. Meu Deus, que feio hábito! Não imaginam o esforço que faço por me manter calada e ouvir as minhas amigas contar qualquer coisa. É que tenho sempre alguma coisa a acrescentar ou comentar. É horrível acreditem!
4- Este é salutar. Pelo menos para mim! Tenho que ouvir a música de que gosto aos berros, literalmente. E tenho que saber as letras para poder acompanhar. Senão acho que não é musica, não a vivo, não a consigo sentir e ouvir. É uma loucura eu sei. Agora imaginem a minha figurinha no carro, musica aos berros, e a cantar desafinadamente, sozinha lá dentro. Há quem me ache louca!
5- E este que levei anos até o assumir. Patético eu sei mas….. Bom, tenho o hábito de arrumar as roupas no armário por cores. Isso mesmo, brancos com brancos, pretos com pretos, depois os azuis, os castanhos, os rosas. Enfim, tudo muito organizadinho para que de manha seja só pegar e andar. Não acham estranho? Pois mas há quem se ria de mim por causa disto!

E é só. Ou melhor, agora que comecei acho que me lembro de muitos outros. Para quem começou por dizer que não tinha nenhuns….. é estranho não é?

7 Comments:

Blogger Maria Liberdade said...

Tb tenho hábito de não comer logo quando acordo... o que em época de gravidez.

Achei a ideia de arrumar a roupa por cores brilhante. Tenho que arranjar uns armários maiores.

Bjs

4:27 da tarde  
Blogger Rui said...

Bahhhhhhhh, mulheres...

4:30 da tarde  
Blogger Alberto Oliveira said...

Não tenho hábitos, porque não quero habituar-me a ter hábitos...

In "hàbitos & habitações", por José Deodato. Edições do Costume, Lisboa.

8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cada um se habitua áquilo que faz por hábito...
Sorrisos com beijos

6:09 da tarde  
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Hábitos estranhos não há, nem me parece que tenhas de facto. Aliás como eu dizia ontem a alguém, também não existem malucos, contudo o que se torna estranho ou o que nos põe malucos, é quando nos revelamos verdadeiramente, nomeadamente o impacto que isso tem, ou sentimos que tem nos outros. Ou seja quando percebemos que afinal somos todos bem mais estranhos, malucos e complicados do que parecemos ou queremos parecer! Lol Lol Lol

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poxa tens cada hábito mais estranho... eu às vezes até durmo é com as lentes e nem se atrevam a dizer-me algo antes de comer

7:25 da tarde  
Blogger Alberto Oliveira said...

Retribuo a tua visita ao Papel de Fantasia que agradeço.

Não tenho manias; tenho péssimos hábitos que não revelo publicamente porque prezo muito a minha imagem. Já viste o que era apontarem-me a dedo, na rua, exclamado: «Vai ali o Legível! aquele gajo que tem a mania de agredir velhinhas, maltratar animais e rir nos funerais!»...

Não seria nada bom, não achas?

Tem uma óptima semana!!... sempre a sorrir, se possível...

10:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home