sexta-feira, agosto 11, 2006

As minhas primas!

Tenho tantas e todas tão bonitas.
Longe ou perto de mim, não me esqueço de nenhuma delas. E apesar de serem muitas relembro cada face, cada olhar, cada sorriso mais ou menos confiante. Tenho-as a todas dentro do coração.
Ontem recebi um “beijo” em forma de palavras de uma delas. E esse seu gesto fez-me lembrar de como é bom ter primas assim, e de como eu sou uma felizarda por ter tantas.
Não me contenho em mencioná-las uma a uma: a Bé, a Sónia, a Tãnia, a Ana Luísa, a Andreia, a Carla, a Paula, a Helga, a Isabel, a Ana João e a Ritinha.
São tantas e tão bonitas. A mais velha tem já 2 filhos enormes, a mais nova ainda anda na escola. Um leque variado de flores com cheiros e cores diferentes. Mas todas elas perfumadas.
Minhas queridas primas, de perto ou de longe estou e estarei sempre com vocês, como sei que vocês estão comigo. O meu coração é um grande jardim, onde as flores mais bonitas crescem todos os dias. Por vezes esqueço-me de regá-lo, confesso. Mas logo vem uma boa chuvada que as faz renascer.
As flores do meu jardim são as mais bonitas, as mais coloridas e as mais cheirosas. Não as colho para colocá-las numa bela jarra pois sei que isso as faria morrer. Estão todas lá, no jardim do meu coração para as poder visitar sempre que queira.
Um beijo do meu jardim para cada uma de vós.

(Para ti Andreia, um obrigado especial. Um dia destes tomamos um café. Vamos sempre a tempo, não é verdade?)

***

My cousins!
I have so many and all so pretty.
Faraway from me or closer, I do not forget anyone of them. And although there are so many I can remember each face, each look, each smile. I have them all inside my heart. Yesterday, I received a “kiss” in shape of words of one of them. And her gesture made to remind me of how it is good to have cousins, and how lucky I am for having as much as I do. I have to mention all of them, one by one: Bé, Sónia, Tãnia, Ana Luísa, Andreia, Carla, Paula, Helga, Isabel, Ana João and Ritinha.
There are so many and all so pretty. The oldest one has already two children; the youngster is still in school. They are a great variety of flowers, each one with a different smell and a different color. But all of them so well perfumed.
My dear cousins, faraway or close to me, I will be always with you, as I know that you will be with me. My heart is a great garden, where the prettiest flowers grow each day. Sometimes, I confess, I forgot myself to water it. But there’s always a plenty rain witch makes them blossom again.
The flowers of my garden are the prettiest, the most colored and the most perfumed ones. I don’t cut them to put in a beautiful jar because I know by that they will die. They are all there, in the garden of my heart so I can visit them whenever I want.
From each one of you, my dear cousins, a kiss from my garden.

12 Comments:

Blogger Fortunata Godinho said...

E realmente, que belo ramalhete!!!
Da minha parte já sabes: Best Pims ;)
Palavras para quê?

3:29 da tarde  
Blogger Ana P. said...

Eu também tenho muitoas primas e primos, e reaalmente têm tido um papel especial na minha vida...

Beijinho para ti e para as tuas primas

10:46 da manhã  
Blogger Tânia Magalhães said...

Ai que estou quase de lágrima no canto do olho!!
Apetece-me abraçar-vos a todas!
Temos imensas coisas para recordar: as férias no campismo, as explicações de inglês e matemática, o brincar "às lojinhas" - muita salsa comprei (era a erva melhor no quintal do tio Zé!).
Enfim, não deixemos passar este espírito.
Sei que estarão quase todas de férias nas próximas semanas, mas comecem a pensar num jantar cá em casa para as primeiras semanas de Setembro!
Um super abraço para todas!

10:38 da tarde  
Blogger Ana said...

O cheirinho do ramalhete e tal que ultrapassou a peninsula iberica e chegou a rambla principal de barcelona!!! Amanha as petalas deste puzzle seguem para os alpes franceses e em setembro ha encontro marcado em cedofeita p troca de fotos!!! besos

11:25 da tarde  
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Pois as primas, inglesas e portuguesas, prefiro umas para umas coisas e outras para outras, mas ja sabes que o que gosto mesmo é de pretas pois claro!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

10:54 da tarde  
Blogger Alberto Oliveira said...

Sortuda! com primas tão simpáticas... e belas flores do teu jardim.

Beijinhos.

11:26 da tarde  
Blogger os membros associados (culigados) said...

Barco parado, não faz viagem.
AtÉ à vitória final
Asta la vitória final y'olÉ

PTPE by Bólice&Choninhas

4:20 da tarde  
Blogger Maria Liberdade said...

Os primos são quase irmãos... às vezes esquecemo-nos disso.

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Quanto mais prima, mais se lhe arrima!"
(Provérbio alentejano)

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sofia,

o meu coração encheu-se de alegria, estou muito feliz por fazer parte do teu coração e de um modo tão especial....

Beijinhos, Obrigada

Helga

6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sofia (mas no meu coração serás sempre Sandra, desculpa...):

Ontem não consegui prestar muita atenção ao teu blog, muito menos a este belíssimo post. Apoderou-se de mim o meu mais usual medo -entre tantos que vou acumulando! -,o medo de alguém, naquela sala, conseguir ler os meus pensamentos.
Dediquei-te, então, totalmente a minha manhã, redimindo-me, desta forma, da minha aparente falta de interesse.

Esta noite dormi mal, acordei de madrugada assaltada por uma inesperada insónia. Por alguma razão, paro os meus devaneios nocturnos na tua gargalhada acompanhada pelo sábio comentário "as minhas primas são todas loucas". Comecei-me a rir. Primeiro um sorriso tímido e silencioso e depois, numa evolução quase galopante, uma gargalhada tão estridente, quanto descontrolada.
Ali estava a prova (provada!) da minha evidente loucura. Uma tolinha possuída por uma irritante insónia a rir-se, desalmadamente, da sua insanidade.
Curiosamente começo a cantarolar, mentalmente, "No we will never going to survive, unless we get a little crazy" e cimenta-se, em mim, a certeza de que isto só vai com alguma dose de loucura.
Esta loucura que nos leva a levantar todos os dias, que nos impele para a constante procura da felicidade, que solidifica, diariamente, a crença de que, com toda a certeza, o futuro será melhor e que nos obriga a dar o melhor que temos a um mundo que cada vez nos oferece menos. Abençoada loucura! Bendita loucura!
É prima, realmente somos loucas. Aliás, estou convencida de que nos tempos livres, os Deuses, no Olimpo, enlouquecem. Só assim vale a pena.

Um beijo prima
Um beijo primas

E que a loucura nos acompanhe…

1:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou quase rendida a esta blogmania...começo a pensar em aderir ao clube. Há só um pequeno senão: eu não entendo absolutamente nada disto - ai como estou saudosa do humilde lápis e da silenciosa folha de papel!!!!- e talvez precise de algumas explicações. Estás disponível para me ensinar? Numa destas noites frias podíamos tomar um cafezinho acompanhado com umas explicaçõezitas. Que dizes?
Vá lá prima, sê gentil nos honorários...!Lembra-te que eu sou uma singela estudante.
:)

12:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home