terça-feira, junho 13, 2006

Lembrança!

Lembras-te de mim?
Lembras-te do meu sorriso, sincero e solto?
Das minhas reacções espontâneas que tanto te faziam rir?
Lembras-te da cor dos meus olhos? De como eles brilhavam quando embatiam nos teus?

Lembras-te de como era bonita? E jovem? E cheia de vida?
Lembras-te de mim? Do meu cheiro? Do meu beijo?
Lembras-te de como te amava?

Lembras-te de como parecia um passarinho feliz, saltitando de flor em flor?
De como “pegava” contigo só para te arrancar um sorriso?
Lembras-te de ficarmos horas na conversa?
De nos rirmos até nos faltar o fôlego?
De como éramos amigos?

Lembras-te da nossa cumplicidade?
Da nossa troca de olhares que dizia tudo? Que valia mais do que mil beijos ou carícias?
Lembras-te de mim, meu amor?

Se te lembras fecha os olhos, por favor. Foca-te nessa tua memória. Nessa imagem de mim. Fotografa o momento. Esse mesmo, sim. Agora põe-lo no papel, imprime-o. Regista-o.
Arranja a tua melhor moldura e coloca-me nela. Na tua sala. Na tua casa.
Aquilo que eu fui, já não sou mais. E a memória por vezes atraiçoa-nos.
Quero que te lembres de mim assim. Exactamente assim. Assim como eu era.

Lembras-te de mim? De verdade que te lembras?

43 Comments:

Blogger Fortunata Godinho said...

I'm speachless.
Muito bom!
... Eu lembro-me de ti, e ao contrário do que tu dizes, tu ainda existes assim! Eu sei.
Neste momento não, com aquela pessoa não, com essas lembranças não, mas um dia passa (tudo passa, não é?) e um dia em vez de saltitares de flor em flor, vais voar e se tornares a cair, vais tornar a levantar-te e a sorrir - porque nós também nos rimos quando caimos ao chão.
Porque tu ÉS assim. E ainda bem!
Gostei muito, mesmo.
Um xi

9:21 da manhã  
Blogger Alentejano said...

è para mim a pergunta?

9:49 da manhã  
Blogger Sofia said...

Pims: um xi forte!

Alentejano: Claro q é pra ti. E então?

9:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh Amiga! É claro que me lembro de TI!!!

Dos BONS momentos que passamos, RIR até não poder mais... Lembras-te????
Felizmente esses BONS momentos voltaram e continuamos a RIR e a SORRIR para o mundo...

Quero-te SEMPRE presente na minha vida com AQUELE sorriso e com toda a ALEGRIA que tão bem te caracterizam...
ÉS LINDAAAA!!!!!

Um beijo repenicadinho
Su

10:12 da manhã  
Blogger Sofia said...

Su: um beijo e um abraço dos nossos!

10:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lembro-me sim!
lembro e relembro tudo. Lembro tb. a vontade de viver a força e a coragem, por favor não percas nada disso, nem o sorriso...Lembro ainda a vontade de ser feliz, lembra-te de o tentares sempre.
beijos e fica bem
..

10:52 da manhã  
Blogger Filipe said...

Claro q me lembro de ti... perfeitamente... afinal de contas, o forte investimento em magnesio teria q servir pra alguma coisa! eheheh :)
Pra terminar... e em jeito de final melodioso... escuta um destes dias... esta musica... »Lembra de mim» de Ivan Lins! ;)
Beijito...
PS:E tu... lembras-te de mim? não? Puquê?! :)

11:02 da manhã  
Blogger Isa e Luis said...

Olá,

Gostei muito do teu texto,

pessoas sinceras e transparentes, nunca esquecemos ao longo da vida.


Muitos beijinhos para ti doce menina

Isa

11:36 da manhã  
Blogger Ana said...

A Sofia que existiu continuará para sempre a existir porque não há abanão que mude o teu interior. "Apenas" te fez crescer e tornou-te mais forte!!
Mesmo assim, essa moldura é necessária para retratar o surgimento de rugas... que para já são só de expressão ;)
Vou já por um alarme no meu tlm p me lembrar do aniversário!!! E agora obriguei-te a anunciares à blogosfera em que dia de Junho fazes anos eh eh eh O "parabéns" será colectivo!!!

11:41 da manhã  
Blogger Sofia said...

Ao anonimo: 1 beijo

Ao Filipe: Claro que me lembro de ti. Bem-vindo!

À Isa: Obrigado pelas tuas doces palavras.

À Ana: Mt obrigado minha querida prima. Quanto ao aniversário prometo comemorá-lo com um post. É já para a semana por isso é so estarem atentos.

11:48 da manhã  
Blogger BlueShell said...

Preciso tanto de um abraço....ou dum mimo...ou do caraças que me faça sentir que vale a pena estar viva!!! Porra!
BShell

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Anónimo agradece e retribui o beijo com muito carinho.
Peço ainda, se me é permitido, que nunca percas, o sorriso lindo,
o olhar cheio de vida, a alegria de viver, a ternura e a irreverência.
És uma mulher extraordinária, lembra-te disso sempre!
Eu lembro-me!
Beijo
RC

3:11 da tarde  
Blogger alice said...

querida sofia,

adorei, tive a sensação de me ler, se me permites, muito obrigada

como estás?

não cheguei a receber mail nenhum

beijinhos,

alice

3:39 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Quem escreve um poema destes não necessita de perguntar a ninguém se se lembram dela!

Excelente!

3:41 da tarde  
Blogger Sofia said...

Á Blueshell: Reforço o meu abraço e o meu mimo!

Á Alice: Querida os estudos tem-me ocupado o tempo quase por completo. Mas vou-te lendo, mts vezes sem tempo pra comentar. Um beijo enorme

Ao belzebue: Um beijo querido

3:46 da tarde  
Blogger Alberto Oliveira said...

Com um poema assim tão intenso, quem não se lembraria de ti?!

Eu que sou um distraido dos antigos, de certeza que não precisavas de perguntar...

Beijinhos

(Estudos proveitosos!)

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembras-te de SORRIR? Lembras? Lembras?
=D

4:42 da tarde  
Blogger Sea said...

As lembranças são daquelas coisas que, com ou sem tempo, nunca nos esquecemos.
Força nos estudos, ok?
Um beijo grande

4:42 da tarde  
Blogger isabel said...

Entendo e sei como é complicado...Hoje estou melancólica ao ponto de me atrever a acrescentar que faria a mesma pergunta a um familiar teu....Há amores que não se esquecem, esses temos (sem duvida alguma) que os guardar num cantinho muito bem guardadinho no nosso coração, sem rancores, nem mágoas, porque sim, tudo pasa, mas as coisas boas essas ficam para sempre...! "O amor é uma companhia, já não sei andar só pelos caminhos..." -o que seria de nós se não amassemos assim?Incondicionalmente? Por isso ex-futura prima, respira fundo e pensa e sabe que TUDO acntece por uma razão. Desliga-te do passado, e guarda dee apenas as coisas fantásticas e boas que te deixaram, e tanto quanto leio nas entrelinhas, foram muitas....O meu irmão costumava falar no "brilho dos teus olhos que era de me ver"....só vi este brilho nos olhos d um homem, e ficamos por aqui o.k?
beijos
isabel

9:56 da tarde  
Blogger Salto Angel said...

Escreves muito bem!! :-)

Gostei do «Pensamento do dia!» ;-)

Bjs.

10:23 da tarde  
Blogger DIV de divertida said...

Tanto sofrimento...
Tanta dor...
Tanta usência de energia...

Essa... essa dor é que mais custa...

Por isso estarei aqui até que ela passe, esperando que queiras sorrir, esperando que te apeteça...

beijocas
(acredito que tens mais força alguma vez sonhaste)

11:23 da tarde  
Blogger Sofia said...

Legivel: 1 beijo e obrigado

Martuxa: Sorrir? Sempre, nao foi o que me ensinaste?

Sea: Obrigado querida, 1 beijo

Isabel: É isso mesmo, desligar-me do passadoe seguir em frente. Obrigado linda, 1 beijo

Salto Angel: Obrigado, irei visitar-te

Delfim peixoto: 1 beijo para ti, irei vivitar-te

Div: Obrigado linda, é bom saber-te aqui. 1 beijo

9:20 da manhã  
Blogger sofyatzi said...

Como sempre, vir até ao teu blog é uma lufada de ar fresco com cheiro a mar e sabor a morangos!

Adorei! Sem palavras!!!

Beijocas

11:56 da manhã  
Blogger Sofia said...

Sofyatzi: Tambem vou muitas vezes respirar ar fresco ao teu blog. E é bom. Obrigado por isso tambem. 1 bj

2:19 da tarde  
Blogger Sofia said...

Sofyatzi: Tambem vou muitas vezes respirar ar fresco ao teu blog. E é bom. Obrigado por isso tambem. 1 bj

2:19 da tarde  
Blogger Rui said...

É impossivel esquecer. Mas é possivel passar por cima e seguir em frente.

Beijo grande.

4:03 da tarde  
Blogger alice said...

quarta feira, 20 horas

cá estou eu

vou visitar as meninas então

até já

beijokas

alice

8:05 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Já não sei o que dói mais: se a solidão...se o silêncio
BShell

9:58 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Já não sei o que dói mais: se a solidão...se o silêncio
BShell

9:59 da tarde  
Blogger Paula NoGuerra said...

Sabes que na verdade esse ERAS ainda o ÉS??
As pessoas se modificam, melhoram... nunca pioram, não concordo que piorem mas ok...
O que eras és e sempre serás, pois faz parte de ti... apenas tu e os outros te vejam diferente, com os olhos diferente pois essas pessoas tb mudam/melhoram...
Que sejas sempre como ÉS!!!

Bjs
Pa*******

10:27 da manhã  
Blogger Sofia said...

Rui: Pois, vamos lá passar por cima ne? 1bj

Alice: ;))) Bj

Blueshell: Precisas de alguma coisa?

Tosca: Obrigado amiga. 1 bj e 1 xi

Paula: Sim as pessoas mudam, umas pra pior confesso. Eu espero que sempre que mude seja pra melhor. Esforço-me por isso. Obrigado e 1 bj pra ti

11:51 da manhã  
Blogger Ana P. said...

Mas é claro que se lembra...

Beijinhos

11:53 da manhã  
Blogger Maria Liberdade said...

Acho mal fazeres chorar uma gravida em pré- depressão pós parto. Está muito bonito. E espero que essa miuda ainda exista e não se fique pela molura.

12:22 da tarde  
Blogger Miguel Nobre said...

gostei da tua escrita

6:07 da tarde  
Blogger A said...

Tão lindo Sofia...

Colocaste em palavras aquilo que muitas vezes me vai na alma...

E cada vez que surge uma nova paixão nós retomamos esse caminho perdido, acredita que sim.

Beijo grande

6:55 da tarde  
Blogger Maresi@ said...

Gostei dessa sinceridadee frontalidade com que te questionas...São perguntas que todos sentimos mas que por vezes nao nos atrevemos a fazer....
Deixo convite. Voltarei breve

Beijo com sabor a maresi@

5:11 da tarde  
Blogger Miguel J. T. V. said...

Será assim tão importante que sejamos lembrados? Que nos sintamos lembrados? E o que será mais importante, a primeira ou a segunda?

Nota: no blog Margens nunca falamos na primeira pessoa, tudo aquilo são exemplos...

Aparece, ou aparece pela marada histeria colectiva

Beijinhos!

5:56 da tarde  
Blogger Sofia said...

Ana: 1 bj tb pra ti

Silvia: Desculpa as lagrimas ;). És uma querida, obrigado por tudo. Bjs

Miguel: Obrigado prometo visitar-te

A: Venham entao as paixoes!!!! ehehhehe bj linda

Maresia: Prometo visitar-te. bj

Carolina e Miguel: Para mim sentir que sou lembrada ajuda muito acreditem. Pelo menos nesta fase. Obrigado e bjs

Frog: Tens razão por vezes sou insegura e tenho destas coisas. Obrigado pela tua amizade. Ela e a de todos os amigos que aqui fiz são de facto muito importantes para mim. A tua é uma fundamental acredita. Bjs

6:04 da tarde  
Blogger Alberto Oliveira said...

Espero que esteja tudo bem contigo e desejo-te um bom resto de domingo e uma semana melhor ainda.

beijinho.

10:02 da tarde  
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Lembro-me de ti sim, a passeares lá pela ilha do sal, sem mim, nunca me esquecerei disso, nunca!!!

Lembrar-me-ei sempre de ti, como a mulher branca que não me proporcionou uma preta!!!!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!!!

3:41 da tarde  
Blogger alice said...

querida amiga,

serve esta mensagem para te explicar que estou desde sábado sem acesso ao meu mail por qualquer razão técnica que ainda não consegui apurar

se porventura tiveres mandado algo, desculpa não te responder, mas ainda não li, nem sei quando poderei ler

se desejares dizer-me algo, por favor deixa mensagem no meu blog que eu leio através do template

espero que estejas bem e deixo-te um grande beijinho,

alice

6:48 da tarde  
Blogger alice said...

querida amiga,

venho avisar-te que estou sem acesso ao meu mail desde sábado, hoje é segunda feira e ainda não consegui resolver o problema, desde já as minhas desculpas se não respondi a algum mail que tenhas enviado e por favor, se quiseres dizer-me algo, deixa mensagem no meu blog que eu leio através do template, muito obrigada e um grande beijinho para ti,

alice

6:53 da tarde  
Blogger nunocavaco said...

Todos queremos ser lembrados especialmente por quem gostamos. O melhor a fazer é tratar bem quem gosta de nós.

10:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home