quarta-feira, abril 19, 2006

Sensibilidades

Por mais que me prepare e me mentalize para a tua insensibilidade, não consigo fazer com que ela não me magoe. Esforço-me por demais, sabias? Desvalorizar, fechar os olhos, respirar fundo, controlar-me. Mas a verdade é que ela me dói. Me magoa.
Como te posso dizer isso sem te perder? Não consigo, não quero, não posso. E no entanto…....
Sabes lá a minha dor. O que sinto. Como me sinto. Porque a desvalorizas? Porque te esqueces dela? Eu sei, dizes que é para me tornares forte, adulta, mais segura. Mas dói-me tanto, tanto! Não quero ser forte, não quero crescer e sei que vou ser sempre insegura. A vida me fez assim e agora é difícil mudar. Tu também o és. Inseguro. Não é verdade?
Só preciso de apoio, carinho, amizade. Nem que aches que estou a exagerar, que me queixo à toa, que exagero nos sentimentos. Só preciso de tempo, compreensão. Eu sei. É pedir muito. E nem tenho esse direito. Mas era disso que precisava. Tanto!

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Três Coisas"
Fernando Pessoa


De tudo, ficaram três coisas:

a.. A certeza de que estamos sempre a começar...

b.. A certeza de que é preciso continuar...

c.. A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

Portanto, devemos:

a.. Fazer da interrupção um caminho novo...

b.. Da queda um passo de dança...

c.. Do medo uma escada...

d.. Do sonho uma ponte...

e.. Da procura um encontro...

11:21 da tarde  
Blogger Alentejano said...

Beijinhos com muito miminho.

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sofia,

Para ti,

AQUELE BEIJO + AQUELE ABRAÇO APERTADINHO + AQUELE MIMINHO... Estou aqui!

Beijo Grande,
Su

11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OOOhhhhhh, então???? Sofia estamos todos aqui ao teu lado, para o que der e vier! Sei que custa viver com o silêncio e indiferença daquelas pessoas que amamos e que de alguma forma partiram, deixaram o nosso mundo... Mas acredita que o tempo ajuda e muito! Beijocas e um xi muito forte, Calaia.

12:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

HOJE, o que nos magoa... AMANHÃ, torna-nos mais fortes... A vida, por vezes, prega-nos uma partida, e o teu sucesso é a rapidez com que te ergues perante a vida...
Compreendo a tua dor (é introspectivo e pessoal, eu sei...) mas pensa assim... SÓ quem tem a capacidade de sofrer o que TU estás a sofrer... é que consegue SENTIR OS PEQUENOS PRAZERES QUE A VIDA NOS PROPORCIONA (os grandes, todos os sentem...), EM TODA SUA PLENITUDE.
ESSAS PESSOAS DÃO COR À VIDA... As outras, tornam-nas cinzentas...
Ter essa capacidade é um PRIVILÉGIO ao alcançe de POUCA GENTE. TU, és uma das PRIVILEGIADAS. NUNCA TE ESQUEÇAS DISSO!

2:48 da tarde  
Blogger Sofia said...

Ao "anonymous":

Obrigado pelas tuas palavras. Vou esforçar-me por colorir a vida. A minha e dos que me rodeiam.

Para ti e para os outros, um beijo e obrigado.

3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca te esqueças de como és especial, és uma pessoa linda por dentro e por fora. Lamento que estejas assim e espero que passe...eu sei, vai demorar, custa muito, mas tu sempre foste forte, mais forte do que eu, por favor tenta...Um grande beijinho e por favor fica bem, o meu abraço e o meu carinho são teus.
RC

3:45 da tarde  
Blogger escorpiaotinhoso said...

Olá Sofia,

Vejo que andas triste. Tens a solução na raiz do teu NOME: SABEDORIA...

Acredita que só tu poderás dar um rumo adequado à tua vida.... Desejo tudo de bom com muita alegria

ET / GATO PARDO

4:02 da tarde  
Blogger Fortunata Godinho said...

Vi-te escrever isto e achei que ias pôr mais umas ideias cá para fora. Ao invés, vejo que nos dias em que pareces mais desligada, é quando andas mais ligada, mas ao passado. As coisas que nos acontecem, ficam sempre lá - não desaparecem nunca, não as vamos lembrar sempre, só esquecer. Tu contudo, pareces não te lembrares de como tudo é TÃO recente!!! Dá tempo ao tempo. E não te esqueças: - O sol nem sempre Brilha, mas todos os dias nasce!

4:43 da tarde  
Blogger Sea said...

É difícil fazer ver aos outros aquilo que realmente precisamos.
Um beijo para ti e não desanimes!

5:22 da tarde  
Blogger Nekynho said...

Um homem sensivel é como um jogador do boavista que nâo dê porrada: é tao dificil de encontrar que se torna precioso :o)
Coraggio :o)

9:55 da tarde  
Blogger Nekynho said...

Ola :o)

Obrigado pela tua visita ao meu cantinho :o)

Espero que tenhas um optimo dia :o)

9:22 da manhã  
Blogger Sea said...

Um óptimo fim de semana Sofia ;)
Um beijo

5:14 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Olá Sofia.

Encontrei o teu blog por acaso, e devo dizer-te que gostei muito deste teu texto. Compreendo bem esses sentimentos, pois vão muito de acordo aos meus próprios...
Também escrevo mais ou menos desta forma, de modo a descarregar aquilo que sinto...

Um beijinho, João

11:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que o meu soriso te aqueça o coração.
Um beijinho e bom fim de semana

4:04 da tarde  
Blogger Quentes e Boas said...

Adorei o teu blog! :)
Um bj

miss s

2:56 da tarde  
Blogger A said...

É o que todos precisamos, no fundo.
Como te entendo bem, amiga Sofia... quantas vezes já me tem apetecido desistir, baixar os braços, fechar-me ao Mundo de vez... mas é tão difícil como deixar de respirar.
A isto chamam Vida.
I'm still waitting...

Beijos e boa semana
Força!!

7:20 da tarde  
Blogger Alentejano said...

Tas tristinha .... deixas-me tristinho... Vamos lá olhar em frente... força amiga..Beijinhos.

8:53 da manhã  
Blogger Miguel J. T. V. said...

Olha, aparece lá pelo meu consultório que a gente trata disso de alguma maneira, tenho remédio pra tudo! Lol Lol Lol

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

12:04 da tarde  
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Olha, aparece lá pelo meu consultório que a gente trata disso de alguma maneira, tenho remédio pra tudo! Lol Lol Lol

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

12:05 da tarde  
Blogger inBluesY said...

um beijo
ng sabe lidar com a falta de sensibilidade ... ng ...

1:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home