terça-feira, maio 02, 2006

A ultima viagem. (Parte 1)


O meu primeiro contacto com África, a África dos portugueses, foi na verdade S.Tomé e Principe. Embarquei a 19 de Fevereiro/05 com destino a S.Tomé numa viagem de 9 dias.
A viagem começou num Sábado à tarde com partida do Porto ás 17.15 no Alfa/pendular com destino a Lisboa, estação do Oriente. Com a duração de 3 horas, foi um início de viagem tranquilo e de completo relaxe em comparação com aquilo que nos esperava até ao nosso destino. Chegados a Lisboa pelas 20 horas apanhamos um taxi rumo ao aeroporto da Portela. Faltavam 15 minutos para as 21 quando fizemos o check-in no balcão da Air Luxor, para o voo CZ-508 com partida confirmada para as 00:05.
Depois de despachadas as malas foi tempo de retemperar as forças e de nos prepararmos para mais um percurso, desta vez mais longo e cansativo. Foi o tempo de jantar e fazermos as ultimas compras na “civilização”, uma vez que nos encontrávamos a viajar rumo a África. Nunca se sabe o que por lá existe ou não e convinha não esquecer nenhum dos produtos a que estamos habituados a consumir diariamente por cá.
A viagem de avião durou 6 horas e 15 minutos. Como foi feita de noite e reforçada com um Xanax logo após a entrada no avião, a viagem revelou-se mais ou menos relaxada, apesar de longa. Uma vez em S.Tomé, o destino era agora o Ilhéu das Rolas, a sul da ilha, a 90km da capital.

16 Comments:

Blogger maresia said...

que viagem tão diferente das minhas começas a contar... os tempos, apesar de tudo, ainda eram outros. O ilhéu das Rolas, nunca pensei ver construções humanas lá, nunca... sempre pensei voltar para ficar, agora cada vez me revejo menos no STP que me mostram. tenho pena, mas deve ser justo, não sei, para alguém há-de ser justo.

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que aconteceu depois?
Tens sorrido cm mandei? è tds os dias e várias vezes ao dia :D
Sorrisos e beijos

10:05 da tarde  
Blogger Alberto Oliveira said...

S.Tomé e Principe?
Também gostava de lá ir um dia. Mas fica pendente a decisão...
... depende do que mostrares no teu relato. Confio nos teus dotes de comentadora.

beijos.

8:59 da manhã  
Blogger Fortunata Godinho said...

África! Qd lá fui a 1ª vez, tinha já a certeza de que iria ficar dependente daquela terra. Das muitas que já tive a sorte de poder visitar, foi sem dúvida uma das que mais me marcou!
Quero muito ir a S. Tomé, não esquecendo o Principe. Tu já foste e por isso, aguardo mais informação.

9:43 da manhã  
Blogger claudia said...

Olá Sofia,um das minhas viagens de sonho é mesmo conhecer Àfrica,pelo que podias contar num futuro post o que lá viste ,fica a sugestão.

Bjs!

11:13 da manhã  
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Ora deixa cá ver... por áfrica estive só na tunísia em férias! Contudo não descarto a hipótese de pra lá ir viver se as coisas por cá continuarem assim...

E claro, as Africanas - pretas, mulatas e cabritas - até são as minhas preferidas!!!!!!!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

1:02 da tarde  
Blogger AlucarD said...

olá :)
lindo mesmo!!
k bela viagem k deve ter sido...
beijos

1:53 da tarde  
Blogger Sea said...

Um dos destinos mais bonitos em África. Ando muito curiosa em relação a alguns sítios no continente africano.

2:11 da tarde  
Blogger Rui said...

Que bom tu nos levares a passear.
Já fiz as malas, vamos.

6:06 da tarde  
Blogger Alentejano said...

Que belo tema... Quero tudo muito bem contado , provavelmente será o meu proximo destino de férias " Lá fora "

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Reconheci o sítio na foto! Já fiz essa mesma viagem, há 3 anos atrás. Espectacular!!

12:49 da tarde  
Blogger Joanissima said...

Ah, as férias... Não é bonito falares de locais paradisíacos e de viagens inter continentais quando eu estou afogada num mar de trabalho... : (

beijos, querida...

4:44 da tarde  
Blogger nunocavaco said...

Viajar realmente é muito bom, mas ter o felicidade de o conseguir fazer em pensamento também não é mau. Quem está atolhado em trabalho poderia parar 5 minutos e recordar experiências boas, ou melhor, imaginar novas.

7:20 da tarde  
Blogger Vítor Vilar said...

Bom dia Sofia, confesso que África não me seduz. Ainda assim as descrições de viagens são algo que gosto de ler, por isto, publica lá isso!!

Bjs

9:52 da manhã  
Blogger Alberto Oliveira said...

Mesmo sem a continuação ainda editada, nãoquero deixar de te desejar um óptimo fim de semana!

breijinho.

11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sofia! Aqui estão dois temas que me seduzem muito:África e férias. África é um sonho, uma paixão minha porque nasci lá e um dia quero lá voltar para ver e sentir tudo... o cheiro da terra molhada, o pôr do sol único, a imensidão do horizonte, as gentes daquela terra... isto segundo a opinião dos meus pais e avós que lá viveram durante mais de 20 anos. Saí de lá com apenas um ano por isso não tenho recordações.
Quanto às férias, são momentos muito especiais, de viver ao sabor do nosso ritmo, de conhecer gentes, culturas bem diferentes...Que saudades! Obrigada por relembrares estes temas. Estou ansiosa pelos detalhes destas férias...
Muitas beijocas, Calaia

3:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home