quarta-feira, maio 10, 2006

(uma pausa nesta viagem para uma confissão)

Sinto a minha vida em stand-by. Está parada, prestes a prosseguir mas parece que alguém carregou no pause e ela estacou, nesse preciso momento. Sinto que tenho que reiniciar mas se calhar ainda não chegou o tempo, a altura certa. “Ainda é cedo”, “o mundo não vai acabar”. Não? Quem me garante que não vai? Quem me dissesse há uns meses atrás que hoje estava em stand-by eu também não acreditava. Por isso também não acredito que o mundo não vai acabar. Quem sabe já amanha.
O mais difícil nas mudanças de vida é o traçar de novos objectivos. Esquecer e pôr de lado aqueles que tínhamos já como certos e para os quais lutávamos todos os dias. Mudar de vida significa deixar de lutar por eles, por esse objectivos traçados. E desenhar novos, baseados naquilo em que nos tornamos. E isso é o que mais custa. Desprendermo-nos dos nossos objectivos é como nos desprendermos de alguém que ainda amamos. È difícil e duro. Dói, lá, profundamente. E depois colocarmo-nos perante novos desafios parece tarefa vã, inútil, sem significado. Para quê? Tantos objectivos sonhei concretizar e depois de um dia para a noite eles esfumaram-se, como num passe de mágica, mesmo sem avisar.
Vou permanecer em stand-by. Ainda não sei por quanto tempo. De todos os lados surgem obstáculos que não me permitem chegar à tecla pause para que a minha vida recomece. Mas eu sei que vai chegar a altura de voltar a tocar a vida em frente. Só ainda não sei quando.

(a viagem segue já de seguida. quem quiser é favor subir a bordo)

14 Comments:

Blogger Alentejano said...

Que texto triste... vais ver que é uma fase menos boa e vai passar logo logo... Olha pra frente e força.. Um beijinho grande para te acompanhar nessa luta.

7:02 da tarde  
Blogger Rui said...

É preciso manter o motor a trabalhar. De um momento para o outro, sem dares por isso, alguma energia é transmitida ao veio e um pequeno passo é dado.
O futuro é já amanhã e está cheio de coisas boas para ti.

Beijo.

10:47 da tarde  
Blogger Fortunata Godinho said...

Estar em Stand by não é estar parada, é estar à espera. E a esperança é a última a morrer.
É preciso é ter calma para saber esperar.
(quem sou eu para falar)

11:24 da tarde  
Blogger Vítor Vilar said...

CLAP CLAP CLAP (e isto são obviamente, os sons das palmas)

8:45 da manhã  
Blogger Alberto Oliveira said...

Ora, ora. Isso é momentâneo, mulher! Dou-te um conselho (se é que aceitas conselhos de desconhecidos e ainda para mais sempre no raio da brincadeira... ) enquanto estás no tal stand-by (espero que não seja muito longe... dos teus objectivos... ).

Lê. Conversa com pessoas simpáticas. E continua a viagem... Sem perder de vista o que mais te interessa.

Beijinhos amigos.

12:38 da tarde  
Blogger Sea said...

Não te posso dizer mais nada. Estou exactamente assim. Revi-me em cada uma das tuas palavras.
Um beijo (e sim, subiremos a bordo para continuar viagem)

2:28 da tarde  
Blogger Bitchoman said...

Olá Sofia...obrigado pela visita, e és sempre bem vinda. PAra mim, mais dificil que largar os objectivos actuais é encontrar novos...Gostei do teu espaço, por isso, se não te importares, vou linkar-te. Bjnhos

3:38 da tarde  
Blogger Bitchoman said...

Olá Sofia! Obgdo pela visita. Sabes, a mim o me custa mais não é largar os "velhos" objectivos...é encontrar novos...Gostei mto do teu espaço. Se não te importares vou linkar-te. Bjnhos

3:40 da tarde  
Blogger claudia said...

Ora eu subo a bordo ,onde é o destino?

Jokas e ânimo.

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SORRI SMP ou então eu xateio-me =P
Vá lá linda. SORRI

9:01 da tarde  
Blogger DIV de divertida said...

Como me identifico com este o que escreveste.............
O pior momento da vida é quando sentimos que os nossos sonhos, trnasformados num primeiro instante em vida real, não passam de castelos de areia que se desmoronam com uma brisasinha....
Mas acredita que tudo vai melhorar.
É preciso tempo...

10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assino o mesmo que "frog". Embora nem sempre nos parece estarmos a caminhar, a verdade é que cada momento que passamos deixa-nos sempre mais próximos do que está para vir! Tento pôr em prática este pensamento cada dia que passa, cada falhanço que atravesso.
Se houver lugar para mais um, também alinho nesta viagem rumo ao destino! Imagino que deve haver várias rotas, várias paragens para que cada passageiro possa "saltar" assim que reencontrar outro percurso.

Beijocas

Tanocas

10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As pausas também são precisas, os abrandamentos...

Goza a pausa, aprecia a vista, enquanto esperas pelo próximo andamento. Há que aproveitar cada instante...

8:18 da tarde  
Blogger AlucarD said...

olá :)
vais ver k vai mudar!!e para melhor...
beijos

12:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home